Quinta, 20 de fevereiro de 202020/2/2020
Erro ao processar!
Erro ao processar!
ADMINISTRAÇÃO
Ações da Prefeitura de Divinolândia diante das últimas chuvas
Após grande nível de chuva, Divinolândia promoveu ações que ajudaram a minimizar danos
Gerência de Comunicações Divinolandia - SP
Postada em 13/02/2020 ás 18h40
Ações da Prefeitura de Divinolândia diante das últimas chuvas

- Cidade:


Diante do volume intenso de água de chuva acima do normal houve transbordamento do Rio do Peixe na área urbana. A Prefeitura isolou a área e hoje já trabalha com a limpeza das ruas, retirando o barro e entulho.


- Prevenção:


Graças ao trabalho de prevenção nos últimos 3 anos, com a limpeza da calha do rio, o transbordamento foi bem menor do que poderia ter ocorrido. Desta forma, a informação que temos é que não houve prejuízos em nenhuma residência; o que certamente teria ocorrido, e em um número maior de casas, caso o serviço não tivesse sido feito.


- Bairro Campestrinho:


Infelizmente houve transbordamento do rio em um local onde costumeiramente acontece, devido à proximidade das casas junto ao rio. Tivemos quedas de barreiras nas estradas e danos na pista asfáltica. O que também poderia ter sido pior se não tivéssemos feito o serviço de limpeza do rio.


No mesmo dia as quedas de barreiras foram resolvidas e os lugares perigosos na pista foram sinalizados. Agora já iniciamos o trabalho de reparos da pista.


- Estradas Rurais:


Houveram danos nas estradas devido às chuvas dos últimos dias e a chuva intensa de ontem.  5 pontes foram parcialmente ou totalmente danificadas, cujos reparos serão providenciados tão logo o tempo permitir. Ainda temos alguns pontos de interrupção que já estão sendo resolvidos com uso de pedra brita, já que não dispomos de cascalho, que é usualmente aplicado. A recuperação total das estradas levará algum tempo, devido às chuvas que poderão ocorrer até o próximo mês.


- Ação Social:


Ontem, o Serviço Social da Prefeitura agiu rapidamente identificando as famílias que tiveram perdas no bairro Campestrinho. Assim, foram feitas doações de colchões, cobertores e cestas básicas para atender de imediato a necessidade dos moradores, que realmente foram atingidos.


- Agradecimentos:


A Prefeitura Municipal agradece a colaboração de muitos cidadãos que ajudaram a minimizar os transtornos ocorridos. Agradecemos as firmas ALCOA e CBA, que com seu pessoal e maquinário auxiliaram nos bairros Campestrinho e Campo Redondo. Também destacamos os serviços das empresas Lurain e R&WB Terraplanagem, a quem agradecemos. É importante registrar o trabalho de toda equipe do setor de obras da Prefeitura, liderados pelo servidor Ivanderci, que muito se esforçaram neste dia. Agradecemos também o serviço social liderado pela assistente social Camila.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Prefeitura de Divinolândia - Rua XV de Novembro, 261 - Centro - Divinolândia – SP - CEP 13780-000 - Fone: (19)3663-8100 - CNPJ 46.435.921/0001-88

© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados