Terça, 07 de abril de 202007/4/2020
EDUCAÇÃO
Carreta móvel "CPFL nas Escolas" ensina alunos sobre o uso consciente de energia
Projeto desenvolvido na Rede Municipal de Ensino terá continuação neste primeiro semestre
Postada em 12/03/2020 ás 12h51 - atualizada em 12/03/2020 ás 12h55
Carreta móvel

Divinolândia recebeu nesta semana a carreta móvel da "CFPL nas Escolas - Energia em Jogo". O projeto foi desenvolvido aos alunos do 4º e 5º ano do Fundamental 1 e do 6º ao 9º no Fundamental 2 das escolas municipais.

A unidade móvel está preparada para, por meio de brincadeiras e jogos, ensinar aos alunos os diferentes tipos de energia existentes, como por exemplo, as energias cinéticas, potencial (gravitacional e potencial elástica), energia química, energia luminosa e energia sonora.

Professores e estudantes são convidados a explorar o mundo da energia a partir de sete operações intelectuais indispensáveis à produção de conhecimento científico: observar, definir, classificar, generalizar, aplicar, questionar e verificar.

De acordo com o Departamento de Educação, os alunos receberam uma apostila que será trabalhada neste primeiro semestre.