Terça, 07 de abril de 202007/4/2020
COMUNICADO - FUNCIONAMENTO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS
Confira as orientações a serem tomadas diante da epidemia do COVID 19 (Corona Vírus)
Postada em 16/03/2020 ás 16h53 - atualizada em 20/03/2020 ás 14h37

A Prefeitura Municipal de Divinolândia comunica a todos os alunos, pais e responsáveis que seguirá as normas do Governo do Estado de São Paulo e adotará a suspensão gradual das aulas, no período de 16 a 23 de março. As escolas e creche municipais estão em funcionamento nestes dias para que os pais e responsáveis possam se programar para a suspensão completa a partir de segunda, dia 23 de março.

É importante informar que nestes dias não será dado conteúdo novo nas escolas, provas serão remarcadas e as faltas não serão computadas. Pais que precisarem de orientações, pedimos que entrem em contato por telefone com a Secretaria da escola ou com o Departamento de Educação. Outra recomendação é que os alunos que não forem às aulas fiquem em casa, evitem aglomerações de pessoas e não fiquem sob a guarda dos avós ou pessoas com mais de 60 anos, que são o principal grupo de risco para a doença.

Para a população em geral, recomenda-se também evitar aglomerações; lavar as mãos constantemente; uso de álcool em gel 70%; desinfecção de objetos e superfícies tocados com frequência como celulares, brinquedos, maçanetas e corrimão; evitar abraços, apertos de mãos e beijos no rosto; além da utilização de equipamento de proteção como máscaras em caso de sintomas da doença, tais como tosse, coriza, febre, dor de garganta, dores no corpo, dificuldade para respirar.

De acordo com o decreto do Governo do Estado de SP, eventos com público superior a 500 pessoas devem ser suspensos. A Prefeitura de Divinolândia providenciará comunicados e orientações aos bares e restaurantes. Também será suspensa as atividades do Grupo “Melhor Idade”, desenvolvidas no CRAS.

A experiência já ocorrida na Itália mostrou que mesmo nas cidades pequenas, as que tiveram a prevenção imediata como a suspensão das aulas nas escolas, tiveram um índice da doença bem menor em relação às que não tiveram esse cuidado. Dessa forma, solicitamos o apoio de todos para tomarem os cuidados necessários e não disseminar notícias alarmantes ou de fontes duvidosas.