Segunda, 13 de julho de 202013/7/2020
Recomendações do Ministério da Saúde e OMS - Organização Mundial da Saúde
Postada em 09/04/2020 ás 14h10
Orientação: uso de máscaras passou a ser indicado a todas as pessoas

A Prefeitura Municipal de Divinolândia orienta:
De acordo com as recomendações do Ministério da Saúde e OMS - Organização Mundial da Saúde, o uso de máscaras caseiras passou a ser indicado a população geral, como mais uma forma de se proteger do Covid-19 (coronavírus). O uso das versões cirúrgicas segue indicado apenas para profissionais de saúde e casos específicos.

O Ministério da Saúde, nesta semana, lançou uma campanha digital pela mobilização da população para fabricar as próprias máscaras de pano. Através do site www.saude.gov.br, você pode conferir o passo a passo para sua confecção.

A OMS destacou que as máscaras caseiras devem ser um complemento aos cuidados tradicionais. “Seu uso não nega a necessidade de lavar as mãos, de distanciamento físico, de ficar em casa se as autoridades pedirem”.

tags:
• saúde