Segunda, 25 de maio de 202025/5/2020
AÇÕES SUSTENTÁVEIS
Provocar queimadas é crime e gera multa em Divinolândia
Departamento de Meio Ambiente orienta população sobre os perigos das queimadas
Gerência de Comunicações Divinolandia - SP
Postada em 11/05/2020 ás 12h14
Provocar queimadas é crime e gera multa em Divinolândia

A Prefeitura Municipal de Divinolândia, através do departamento de Meio Ambiente,  alerta a população que tomem precauções nesta época do ano para os riscos de incêndio, devido às condições favoráveis neste período de estiagem.


"Os cuidados são necessários para que não se inicie uma queimada que poderá ser desastrosa para o meio ambiente, para as propriedades rurais e urbanas, além do perigo de ocasionar vítimas", destacou a responsável pelo setor, Gisele Felício.


De acordo com a Lei Municipal Nº 1.984/2010, dispõe sobre a proibição de queimadas, com o objetivo de manter o meio ambiente local egologicamente equilibrado, além de estabelecer multas que podem chegar até R$ 5.000,00 (cinco mil reais).


O fogo coloca em risco o equilíbrio do ecossistema, causando destruição da vegetação natural, morte de animais, emissão de poluentes na atmosfera, diminuição da fertilidade do solo, danos ao patrimônio público e privado, aumento das doenças respiratórias, entre outros males e prejuízos. "Aqueles que flagrarem alguem cometendo este crime, denunciem na Ouvidoria da Prefeitura, precisamos da colaboração de toda população", finalizou Gisele.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Prefeitura de Divinolândia - Rua XV de Novembro, 261 - Centro - Divinolândia – SP - CEP 13780-000 - Fone: (19)3663-8100 - CNPJ 46.435.921/0001-88

© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados