Segunda, 25 de maio de 202025/5/2020
AÇÕES SUSTENTÁVEIS
Provocar queimadas é crime e gera multa em Divinolândia
Departamento de Meio Ambiente orienta população sobre os perigos das queimadas
Postada em 11/05/2020 ás 12h14
Provocar queimadas é crime e gera multa em Divinolândia

A Prefeitura Municipal de Divinolândia, através do departamento de Meio Ambiente,  alerta a população que tomem precauções nesta época do ano para os riscos de incêndio, devido às condições favoráveis neste período de estiagem.

"Os cuidados são necessários para que não se inicie uma queimada que poderá ser desastrosa para o meio ambiente, para as propriedades rurais e urbanas, além do perigo de ocasionar vítimas", destacou a responsável pelo setor, Gisele Felício.

De acordo com a Lei Municipal Nº 1.984/2010, dispõe sobre a proibição de queimadas, com o objetivo de manter o meio ambiente local egologicamente equilibrado, além de estabelecer multas que podem chegar até R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

O fogo coloca em risco o equilíbrio do ecossistema, causando destruição da vegetação natural, morte de animais, emissão de poluentes na atmosfera, diminuição da fertilidade do solo, danos ao patrimônio público e privado, aumento das doenças respiratórias, entre outros males e prejuízos. "Aqueles que flagrarem alguem cometendo este crime, denunciem na Ouvidoria da Prefeitura, precisamos da colaboração de toda população", finalizou Gisele.