Segunda, 13 de julho de 202013/7/2020
ESPORTE
Dia do Desafio 2020, inciativa de combate ao sedentarismo, ocorrerá de forma online
Acompanhe as redes sociais da Prefeitura e do Sesc São Carlos para obter vídeo-aulas
Postada em 26/05/2020 ás 16h25 - atualizada em 26/05/2020 ás 16h29

A pandemia do novo coronavírus apresentou um desafio extra aos participantes do Dia do Desafio. Isso, porque a iniciativa, voltada para o combate ao sedentarismo e incentivo à prática coletiva de atividades físicas e esportes em diferentes locais e espaços públicos precisou ser reinventada. Este ano, será adotado um novo formato para evitar aglomerações e, da mesma maneira, continuar estimulando pessoas a manter uma rotina ativa e saudável.

Assim, 26ª edição do Dia do Desafio será realizada nesta quarta-feira, dia 27 de maio, de um jeito bem diferente em relação às edições anteriores. Portanto, não haverá competições entre as cidades e as atividades não serão presenciais, com foco nas redes sociais.

O Sesc é tradicional parceiro do evento e coordenador do Dia do Desafio no continente americano. Dessa forma, segue na organização com foco em manter ativa a rede criada ao longo desses anos. Assim, vem reforçando o convite às cidades que integram a campanha, como Divinolândia.

A ideia do Dia do Desafio em 2020 é que, no dia 27 de maio, todos compartilhem, em suas redes sociais, as hashtags #DiaDoDesafio e #JuntosNoDiaDoDesafio. Além de vídeos nas redes sociais do Sesc São Carlos, com práticas de atividade física, desafios, bate-papos e relatos de experiências relacionadas à importância da prática de esportes e movimento.