Sexta, 25 de setembro de 202025/9/2020
INFRAESTRUTURA
Com verba do MIT, Divinolândia inicia obras de revitalização da fonte na Praça Matriz
Projeto é o primeiro aprovado pelo Comtur para o convênio do MIT - Município de Interesse Turístico
Gerência de Comunicações Divinolandia - SP
Postada em 28/05/2020 ás 14h03
Com verba do MIT, Divinolândia inicia obras de revitalização da fonte na Praça Matriz

Nesta semana iniciaram as obras de paisagismo da Praça Dr. Alcindo Cardoso de Paiva e revitalização da fonte. O projeto é fruto da verba recebida por meio do convênio do MIT (Município de Interesse Turístico).


De acordo com o projeto elaborado, a Fonte necessita de nova instalação elétrica, hidráulica, bombas, iluminação, remoção e novo revestimento, nova impermeabilização, nova pintura e outros serviços. Toda a parte elétrica e hidráulica será substituída por sistemas mais modernos e implantado conjuntos de jatos ornamentais e projetores subaquáticos de Led com troca de cores automáticas e painel de controle eletrônico.


“Este é o primeiro projeto aprovado pelo Comtur – Conselho Municipal de Turismo e desenvolvido pelo Departamento de Engenharia da Prefeitura para o convênio do MIT. A Praça Dr. Alcindo Cardoso de Paiva (Matriz) é o coração de Divinolândia e a fonte luminosa era o principal ponto de encontro da população antigamente. Com a obra de revitalização, queremos trazer novamente aquelas lembranças dos passeios na Praça e os momentos de lazer na fonte, além de atrair novos turistas à nossa cidade”, destacou o Prefeito Dr. Naief Haddad Neto.


Andamento da Obra


A obra será iniciada com a instalação da placa de obra, fechamento com tapume, colocação de container. Logo após serão iniciadas as demolições e retiradas uma vez que os detalhes, revestimentos, pisos, esquadrias e hidráulica serão substituídos/reconstruídos em quase toda sua integralidade. A parede externa da taça passará por estucamento e lixamento. Antes da construção do novo piso já serão executadas as hidráulicas e elétricas que estarão sob o mesmo. Então será aplicada lona plástica, instaladas as armaduras em tela em duas camadas com espaçadores, lançado o concreto com as especificações adequadas e posteriormente aplicada argamassa de regularização.


Na fonte internamente será aplicada impermeabilização em manta asfáltica com armadura, posteriormente receberá papel kraft, argamassa de proteção com tela em polietileno; externamente, detalhes e taça receberão impermeabilização em argamassa polimérica; em seguida os detalhes em cobogó e concreto armado serão construídos; então as paredes internas e externas, detalhes e taça receberão chapisco e emboço; logo após o piso, as paredes internas e externas, detalhes e taça receberão revestimento em pastilha de porcelana. O teto, paredes da casa de máquinas e seu acesso receberão impermeabilização em argamassa polimérica; em seguida receberão chapisco, emboço e reboco com posterior pintura; no chão será executado contrapiso com posterior revestimento e rodapé em pedra mineira.


O paisagismo será iniciado com a retirada da vegetação e solo existente no canteiro da fonte; posteriormente será executada forração em lírio amarelo; nos canteiros existentes na praça serão executados em 3 pontos o plantio de espécie arbórea e forração em grama amendoim.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
259

Prefeitura de Divinolândia - Rua XV de Novembro, 261 - Centro - Divinolândia – SP - CEP 13780-000 - Fone: (19)3663-8100 - CNPJ 46.435.921/0001-88

© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados