Segunda, 13 de julho de 202013/7/2020
SAÚDE
Divinolândia recebe doação de EPIs do Instituto Votorantim para combate ao novo coronavírus
Materiais são direcionados aos profissionais de saúde que atuam no atendimento a pacientes na região
Postada em 01/06/2020 ás 19h39 - atualizada em 10/07/2020 ás 19h22

Na última sexta-feira (29/5), a Secretaria Municipal de Saúde de Divinolândia foi contemplada com um reforço para o combate ao coronavírus: recebeu as doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), fruto do investimento social de R$ 150 milhões feito pelo Instituto Votorantim, em uma iniciativa conjunta com BP – Beneficência Portuguesa - e as empresas investidas Votorantim, priorizando municípios do interior do Brasil.

Entre os itens doados, estão máscaras de proteção (dois tipos), luva emborrachada, avental descartável e impermeável, touca e álcool em gel. Os equipamentos vão beneficiar mais de 150 profissionais de saúde do município.

Para viabilizar as doações, a CBA, investida Votorantim, foi responsável pelo levantamento dos municípios contemplados, considerando um conjunto de indicadores que definem o índice de vulnerabilidade, tais como: o número de equipamentos de saúde (unidades) e de profissionais em cada localidade.

Todas as doações realizadas pelo Instituto Votorantim podem ser conferidas no site www.votorantim.com/todoscontraocoronavirus, na página Transparência.

tags:
• saúde