Quinta, 24 de setembro de 202024/9/2020
ADMINISTRAÇÃO
5ª atualização do Plano SP: Divinolândia permanece na fase laranja; 10 regiões estão na fase vermelha
Capacidade hospitalar para atendimento a pacientes graves de COVID-19 é satisfatória na maioria das regiões
Postada em 13/07/2020 ás 12h15

A quinta atualização do painel de fases da retomada econômica do Plano São Paulo foi divulgada nesta sexta (03), pelo Governador do Estado João Dória. Divinolândia, que faz parte da Região XIV (São João da Boa Vista) permanece novamente classificada na Fase 2 (laranja), que permite apenas a flexibilização do comércio (lojas e shoppings), escritórios e atividades imobiliárias. A quarentena será mantida até o próximo dia 14.

O avanço da pandemia no interior ainda é preocupante e deixa dez regiões na fase vermelha de restrição total de atividades não essenciais. Nenhuma área avançou a fases mais flexíveis, apenas a Grande São Paulo, a capital e as sub-regiões do ABC e de Taboão da Serra permanecem na etapa amarela.

Segundo os indicadores de saúde nesta quinta atualização, a capacidade hospitalar para atendimento a pacientes graves de COVID-19 é satisfatória na maioria das regiões, mas há preocupação em relação a cidades dos DRSs de Ribeirão Preto (86% de ocupação em UTIs COVID-19), Campinas (80%), Barretos (77%), Sorocaba (75%) e Piracicaba (70%). A média estadual é de 64% de ocupação em leitos de terapia intensiva, ante 65,5% há uma semana, e de 20,2 vagas para cada cem mil habitantes – há sete dias, eram 19,7.