Terça, 04 de agosto de 202004/8/2020
ADMINISTRAÇÃO
6ª atualização do Plano SP: Divinolândia ainda permanece na fase Laranja, sem alterações na abertura do comércio
Nesta fase ainda não é permitido a abertura de restaurantes, bares, lanchonetes, academias, salões de beleza e barbearias
Gerência de Comunicações Divinolandia - SP
Postada em 13/07/2020 ás 12h20
6ª atualização do Plano SP: Divinolândia ainda permanece na fase Laranja, sem alterações na abertura do comércio

O Governador João Dória anunciou nesta sexta-feira (10) a sexta atualização de fases da retomada econômica do Plano São Paulo, com quarentena prorrogada até o próximo dia 30 de julho. Divinolândia, que faz parte da Região XIV (São João da Boa Vista) permanece novamente classificada na Fase 2 (laranja) - nesta fase ainda não é permitido a abertura de restaurantes, bares, lanchonetes, academias, salões de beleza e barbearias.



Atualmente, quatro regiões permanecem na fase vermelha, com restrição total de atividades não essenciais: Araçatuba, Campinas, Franca e Ribeirão Preto. Dez regiões e uma sub-região metropolitana estão na fase laranja, que permite funcionamento com 20% da capacidade de atendimento presencial em escritórios em geral, imobiliárias, comércio, shoppings e concessionárias. Para a etapa amarela, avançaram Baixada Santista, Registro e as sub-regiões Leste (Alto Tietê) e Oeste (Osasco) da Grande São Paulo. Todas as cidades destas áreas se juntam à capital e às sub-regiões Sudeste (ABC) e Sudoeste (Taboão da Serra) da região metropolitana.


Capacidade hospitalar


Segundo os indicadores de saúde nesta sexta atualização, a ocupação de leitos para atendimento a pacientes graves de COVID-19 é satisfatória na maioria das regiões, mas há alerta em relação a cidades dos DRSs de Campinas (80%), Franca (85%) e Ribeirão Preto (88%), além de atenção especial a Barretos (78%), Piracicaba (78%) e Sorocaba (74%).


A média estadual é de 65% de ocupação em leitos de terapia intensiva, com aumento de um ponto percentual em relação à semana passada. A média de leitos de UTI para casos graves de coronavírus permanece em 20,2 vagas para cada cem mil habitantes.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
158

Prefeitura de Divinolândia - Rua XV de Novembro, 261 - Centro - Divinolândia – SP - CEP 13780-000 - Fone: (19)3663-8100 - CNPJ 46.435.921/0001-88

© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados