Terça, 22 de setembro de 202022/9/2020
ADMINISTRAÇÃO
Com 10ª atualização do Plano SP, Divinolândia passa a fase amarela da flexibilização do comércio
Bares, restaurantes, lanchonetes, academias, barbearias e salões de beleza poderão reabrir com capacidade reduzida após publicação do Decreto Municipal
Postada em 07/08/2020 ás 19h13

Foi anunciada nesta sexta-feira, dia 07 de agosto, a 10ª atualização da retomada econômica do Plano São Paulo, com quarentena prorrogada até o próximo dia 23 de agosto. Divinolândia, que faz parte da Região XIV (São João da Boa Vista) avançou para a fase amarela, que permite reabrir bares, restaurantes, lanchonetes e salões de beleza com 40% da capacidade, além de academias com 30% de vagas e expediente limitado a seis horas por dia.

Com a atualização, 86% da população do estado está em regiões localizadas na fase amarela. Das 17 áreas de DRSs estabelecidas no Plano São Paulo, apenas Franca e Registro permanecem na etapa vermelha, com restrição total ao atendimento presencial de comércios e serviços não essenciais.

Em Divinolândia, a flexibilização será autorizada após a publicação do Decreto Municipal, que será elaborado na próxima semana. Além disso, haverá reuniões com os responsáveis por cada setor para que sejam passados todos os protocolos sanitários exigidos.