Administração - Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020

Com 10ª atualização do Plano SP; Divinolândia passa a fase amarela da flexibilização do comércio

Foi anunciada nesta sexta-feira, dia 07 de agosto, a 10ª atualização da retomada econômica do Plano São Paulo, com quarentena prorrogada até o próximo dia 23 de agosto. Divinolândia, que faz parte da Região XIV (São João da Boa Vista) avançou para a fase amarela, que permite reabrir bares, restaurantes, lanchonetes e salões de beleza com 40% da capacidade, além de academias com 30% de vagas e expediente limitado a seis horas por dia.Com a atualização, 86% da população do estado está em regiões localizadas na fase amarela. Das 17 áreas de DRSs estabelecidas no Plano São Paulo, apenas Franca e Registro permanecem na etapa vermelha, com restrição total ao atendimento presencial de comércios e serviços não essenciais.Em Divinolândia, a flexibilização será autorizada após a publicação do Decreto Municipal, que será elaborado na próxima semana. Além disso, haverá reuniões com os responsáveis por cada setor para que sejam passados todos os protocolos sanitários exigidos.