Terça, 02 de março de 202102/3/2021
Prefeito Padoca e vice prefeito Paulo Aurilietti tomam posse
Em cerimônia solene realizada no dia 1º de janeiro, Padoca recebeu as chaves da Prefeitura das mãos do Prefeito Dr. Naief Haddad Neto
Postada em 05/01/2021 ás 11h18 - atualizada em 21/01/2021 ás 12h29
Prefeito Padoca e vice prefeito Paulo Aurilietti tomam posse

O prefeito eleito de Divinolândia Antônio de Pádua Aquisti (Padoca) e o vice prefeito Paulo Roberto Aurilietti, junto aos 9 vereadores eleitos, tomaram posse na manhã de sexta-feira, dia 1º de janeiro de 2021. Em sessão solene, realizada no Centro Pastoral, o prefeito Padoca recebeu as chaves da Prefeitura das mãos do ex-prefeito Dr. Naief Haddad Neto.

Também estiveram presentes as seguintes autoridades: pároco Marcos Antônio Campanhari, presidente da OAB subseção São Sebastião da Grama/Divinolândia Dr. Antônio Henrique de Marco, sargento Renato Alves do 24º BPM, Presidente da Câmara biênio 2019-2020 Diego Felipe Borges, além dos vereadores eleitos Ederson Luis Trevisan (PSD), Jaqueline Lúcia Grespan Martins (DEM), Leonardo Felipe Tezolin Corrêa (PSD), Marco Antônio Coelho (MDB), Mário Luis Tesolin (PTB), Maria Luisa Morgado Gussão “Maria Inferno” (PSDB), Silas Ferreira Filho (PSDB) e Dirceu José Silva Júnior “Tizil” (PSDB).

Após a execução do Hino Nacional e Hino Municipal, foi feita a leitura do termo de posse dos vereadores e, na sequência, o juramento do Prefeito e Vice Prefeito eleitos. Fazendo uso da palavra, o presidente da OAB subseção São Sebastião da Grama/Divinolândia Dr. Antônio Henrique de Marco desejou sucesso aos eleitos. “Desejo um excelente mandato ao prefeito Padoca, cuide com carinho de nossa cidade”, destacou.

O Presidente da Câmara biênio 2019-2020 e vereador reeleito Diego Felipe Borges destacou a importância da escolha da população. “Nunca podemos perder de vista a representação popular. É pelo povo que devemos dedicar nosso tempo. Sejamos agradecidos e merecedores da confiança que recebemos”. Logo após, os demais vereadores eleitos também fizeram uso da palavra para agradecimentos.

Vice Prefeito Paulo destaca conquistas e recursos recebidos

Em seu discurso, o vice prefeito Paulo Aurilietti agradeceu os familiares, parabenizou ao ex-prefeito Dr. Naief e destacou importantes conquistas. “Vivi momentos felizes no Legislativo e continuo meu objetivo de servir a população, agora como vice-prefeito. Parabenizo Dr Naief pela seriedade como conduziu seu mandato e a transição. Nesses últimos anos, conseguimos quase R$ 2 milhões em recursos para melhorar as condições de nosso município. Inclusive neste final de ano recebemos mais um recurso que será destinado a melhorias na entrada da cidade, tornando-a mais acolhedora”.

Dr. Naief enaltece gestão com honestidade e passa o cargo ao novo Prefeito

Em seguida, o Prefeito Dr. Naief Haddad Neto discursou desejando sorte ao novo Prefeito. “Gostaria de destacar uma palavra árabe – “Maktub”, que significa “Estava Escrito”. Sempre fomos amigos, sonhadores e hoje estou aqui lhe transmitindo o cargo. Divinolândia completou 67 anos e vivemos um período difícil, por isso, tenho gratidão à população ter me confiado este cargo. Vim para fazer uma missão. Agradeço a minha equipe, que esteve sempre disponível para fazer o melhor e ao vice-prefeito João Vivarelli. Dá para fazer direito e honestamente. Política é a missão de servir a população e tenho certeza que você, Padoca, continuará este legado. Divinolândia merece o seu comprometimento”. Finalizando sua fala, Dr. Naief informou que entregará a cidade controlada na gestão de enfrentamento ao Covid-19, além de mais de R$ 4 milhões em caixa, sendo R$ 501 mil para o Covid-19, R$ 253 mil para o setor Social, R$ 259 mil para custeio em Saúde, R$ 1 milhão e 19 mil na Educação e R$ 1 milhão 668 mil no Tesouro. “Além disso, há assinaturas de convênios e obras já licitadas para 2021. Esta é a esperança!”, finalizou.

Ao final, já empossado, o prefeito Padoca agradeceu o ex-prefeito e prometeu manter o trabalho honesto e digno. “Pode ter certeza que faremos o mesmo trabalho, pois tenho gratidão a esta terra. Vou trabalhar com seriedade e lutar pelos sonhos e anseios da população que confiou em mim. Teremos muitos desafios para os próximos anos, mas buscaremos as melhorias necessárias. Com honra e alegria, hoje tomo posse como Prefeito de Divinolândia”.

Encerrada a sessão de posse, foi iniciada a sessão de eleição do Presidente da Câmara para o biênio 2021-2022. Com duas chapas apresentadas, foram eleitos Dirceu José Silva Júnior “Tizil” como Presidente, vice-presidente Marco Coelho, 1ª Secretária Jaqueline Grespan e 2ª Secretária Maria Luísa Morgado Gussão “Maria Inferno”.