Terça, 02 de março de 202102/3/2021
Divinolândia recebe primeiras doses da vacina contra a Covid-19
Imunização seguirá os critérios definidos pelo Ministério da Saúde e terá início com profissionais de saúde que atuam na linha de frente
Postada em 22/01/2021 ás 12h49 - atualizada em 17/02/2021 ás 11h54
Divinolândia recebe primeiras doses da vacina contra a Covid-19

Na manhã desta quinta-feira, dia 21 de janeiro, chegaram ao município de Divinolândia as primeiras doses da vacina contra a Covid-19. De acordo com a Gerência Municipal de Saúde, a imunização começará ainda nesta quinta, seguindo os critérios definidos pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o Plano de Imunização, serão vacinados neste primeiro momento os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus. Serão contemplados médicos, enfermagem, setor de higiene e limpeza, raio-X e técnico de laboratório do Hospital Regional Conderg. Na Rede Pública, serão vacinados médicos e enfermagem, profissionais do SAMU, equipe de enfermagem do Asilo São Vicente de Paulo e motoristas de ambulância da Prefeitura. Esclarecemos que estes profissionais foram selecionados por estarem na linha de frente e manter contato com pacientes.

Segundo a Diretoria Regional de Saúde (DRS São João da Boa Vista), todos os trabalhadores da saúde, seja rede pública ou privada, serão contemplados com a vacinação, entretanto a ampliação deste público será gradativa, conforme disponibilidade de vacinas. A Prefeitura também comunica que será realizado o contato nominalmente para o comparecimento na vacinação nesta quinta e sexta-feira. É necessária a apresentação da carteira de vacinação.

Solicitamos a todos que ainda mantenham os protocolos sanitários e de segurança, isolamento social, utilização de máscaras e álcool em gel.

tags:
• saúde