Administração - Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2017

Prefeito Dr. Naief participa de reunião na sede do DIQBEM e falam sobre o lixo no município

O Prefeito Dr. Naief Haddad Neto, esteve na noite desta quarta-feira (12), em uma reunião na sede do DIQBEM. Durante o encontro, conversaram sobre diversos temas de importância ao município, e sobre um dos mais importantes no momento, que é o lixo.Divinolândia realizou o fechamento do Aterro Sanitário Municipal II, no mês de dezembro, por estar com parecer desfavorável por laudos da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), por insuficiência, não podendo receber mais lixo. Desde então, todas as toneladas de lixo recolhidos diariamente no município, estão sendo levadas para um aterro sanitário particular em Tapiratiba – SP.A despesa com este serviço, só no mês de dezembro, ficou em R$ 37.200,00. Imaginem quantas coisas poderiam ser feitas com este dinheiro: comprar mais remédios para população, tapar mais buracos das ruas ou trocarmos mais lâmpadas queimadas, etc.Dentre todo o lixo levado para Tapiratiba, encontramos um grande problema. Mais de 20 toneladas de lixo reciclável são descartados junto ao lixo orgânico, todos os meses em nosso município.O lixo reciclável é um grande problema em nosso município, pois a população não faz a destinação correta do mesmo. Já passou da hora dos divinolandense realizar o descarte de lixo de forma correta, pois o lixo reciclável, além de ser um material reutilizável, é também fonte de renda para muitas famílias, que dependem deste trabalho. Realizando o descarte corretamente, a população deixa de poluir o meio ambiente e age de uma forma ecologicamente correta.A reunião desta quarta-feira, foi para pedir ajuda ao voluntariado na busca de soluções para este problema. Segundo o Prefeito, “seja qual for a solução, uma coisa é certa, temos que separar o lixo orgânico e o lixo reciclável. Assim mandaremos para Tapiratiba só o lixo orgânico. O reciclável ficaria aqui, desta forma diminuiria o peso e assim ficaria mais barato. Vamos precisar de toda a população colaborando junto. É fácil, separe o lixo e só coloque o reciclável para o lixeiro coletar às quintas-feiras. Junto com o DiqBem vamos fazer uma grande campanha e você também pode ajudar. Cidade Limpa – Cidade Linda”, comentou Dr. Naief.Vamos juntos, levar esta informação à população, com a sua colaboração teremos uma cidade mais limpa, mais bonita e com mais qualidade de vida. Vamos todos, separar o lixo para reciclagem e fazer a nossa parte para que possamos viver em um mundo melhor.