Administração - Sexta-feira, 03 de Fevereiro de 2017

Formatura do Curso da Escola da Moda do Fundo Social de Divinolândia

Na noite desta quinta-feira (02), no Fundo Social de Solidariedade, aconteceu a formatura das alunas do curso de “Corte, Costura e Modelagem”, da Escola da Moda, onde receberam a declaração de conclusão do curso.A Escola da Moda é um projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), implantado em Divinolândia por meio do Fundo Social de Solidariedade e a Prefeitura Municipal de Divinolândia.O curso capacitou as alunas para o mercado de trabalho. As aulas foram ministradas pela Professora Ângela Roberta Ribeiro da Cunha, em um local equipado com máquinas de costura, retas e de overloques, além da bancada para o corte das peças, onde aprenderam sobre a história da moda, as técnicas sobre o curso de costura industrial, a desenvolverem peças seguindo as tendências do mercado e as técnicas da costura, podendo agora confeccionar vestidos, camisas, calças, saias e até bolsas. Durante o evento, as alunas vestiam peças feitas por elas e montaram um mostruário com várias outras peças confeccionadas e apresentadas a todos.Para a Administração Municipal, é muito gratificante poder oferecer cursos como este, que estimulam a qualificação profissional e vem ao encontro das necessidades da população.