Saúde - Segunda-feira, 16 de Agosto de 2021

Vice-Governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, visita a região e anuncia ampliação do Centro de Reabilitação de Casa Branca

A reforma e ampliação do Centro tem como objetivo garantir o tratamento para pacientes com Covid-19 de toda a região.

No último sábado, 14 de agosto, o prefeito Padoca cumpriu agenda participando da recepção ao Vice-Governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, na cidade de Casa Branca. O Vice-Governador esteve na cidade para a entrega da reforma de ampliação e modernização do Centro de Reabilitação de Casa Branca, que terá 60 leitos para atendimentos exclusivamente de pacientes com COVID-19. A ampliação é uma medida do Governo de São Paulo para aumentar a capacidade assistencial na região. Com a pandemia, o serviço passou por adequação, com instalação de rede de gases medicinais, e colocou em funcionamento inicialmente 20 leitos de UTI e 20 de enfermaria para estes pacientes. Mais 20 foram autorizados a funcionar pelo Vice-Governador durante a visita.

Também foi autorizado que, após a pandemia, estes 60 leitos se dediquem ao acolhimento de pacientes crônicos e paliativos, como referência regional para casos que requerem cuidados prolongados.

Foto de Capa: Padoca e o vice-governador do estado, Rodrigo Garcia.

Na foto, o Prefeito Municipal de Divinolândia, Padoca e a Superintendente do Conderg, Cristiane Paiva Trevisan, acompanhados da Diretora do DRS (Departamento Regional de Saúde) de São João da Boa Vista, Vanessa (à esquerda do Prefeito) e da Coordenadora do CRCB (Centro de Reabilitação de Casa Branca), Érica (à direita do Prefeito).
 Prefeito Municipal de Divinolândia, Padoca, a Superintendente do Conderg, Cristiane Paiva Trevisan, ao centro o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi.
 Prefeito Municipal de Divinolândia, Padoca, a Superintendente do Conderg, Cristiane Paiva Trevisan, ao centro o Secretário de Estado da Saúde, Dr. Jean Gorinchteyn.