Assistência Social - Segunda-feira, 13 de Setembro de 2021

Programa de Apoio a Projetos Locais e Campanha “Seja 10 em Sustentabilidade” do Instituto Alcoa contemplam escola e instituição de Divinolândia

Os beneficiados foram EMEB Professor Germinal Ferrari e Lar de Idosos São Vicente de Paulo.

O Programa de Apoio a Projetos Locais é uma das iniciativas criadas pelo Instituto Alcoa para contribuir com o desenvolvimento dos territórios onde a Alcoa está presente. Realizado anualmente, o edital recebe inscrições de projetos desenvolvidos por organizações da sociedade civil e/ou do poder público nas frentes prioritárias do IA: educação (com foco no Ensino Fundamental), geração de trabalho e renda, e empreendedorismo. Entre os mais de R$ 1,8 milhão investidos este ano, R$ 500.224,00 foram destinados para Poços de Caldas (MG), Andradas (MG) e Divinolândia (SP), áreas de atuação na nossa região.

O projeto “Acessibilidade Arquitetônica, transformando vidas”, da EMEB Professor Germinal Ferrari, no bairro Campestrinho em Divinolândia, foi um dos projetos aprovados no Edital 2021. Este projeto tem por finalidade a construção de um banheiro acessível para cadeirantes e uma rampa de acesso, que ligará a quadra esportiva à entrada principal da escola, e visa inserir no ambiente escolar a discussão sobre inclusão e realizar as adequações do espaço físico da escola para que haja o correto acolhimento de usuários, sejam estudantes, profissionais da educação ou comunidade com necessidades especiais. O projeto foi contemplado na data de 10 de setembro com o valor de R$ 93.721.48.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Divinolândia, o Departamento de Educação, a Diretoria de Ensino de São João da Boa Vista e a EMEB. Prof. Germinal Ferrari, prestaram com imensa alegria e satisfação seus agradecimentos ao Instituto Alcoa.

Também o Instituto Alcoa - como parte das ações de divulgação do Relatório de Sustentabilidade - anualmente promove a Campanha “Seja 10 em Sustentabilidade”, estimulando a leitura e conhecimento da performance socioambiental da companhia. Fazem parte do sorteio os participantes que acertam todas as questões referentes ao conteúdo do Relatório, incentivando também a conscientização sobre os temas relevantes para a conservação ambiental, responsabilidade social e excelência nas operações. Para a localidade da Alcoa em Poços de Caldas, as organizações beneficiadas serão: AADV (Associação de Assistência aos Deficientes Visuais de Poços de Caldas), com R$ 1 mil, e o Lar de Idosos São Vicente de Paulo, de Divinolândia, com R$ 2 mil.

Fundado em 1990, no Brasil, o Instituto Alcoa é uma entidade sem fins lucrativos, que tem o propósito de transformar coletivamente os territórios em que a Alcoa está presente a fim de torná-los mais inclusivos e menos desiguais.