Divinolândia, terça-feira, 07 de fevereiro de 2023 Telefone (19) 3663-8100

Agricultura e Abastecimento - Quinta-feira, 25 de Novembro de 2021

Divinolandia entre os melhores Cafés do Estado de Sao Paulo

Divinolandia entre os melhores Cafés do Estado de Sao Paulo

A Prefeitura Municipal de Divinolândia através do Prefeito Antônio de Pádua Aquisti (Padoca), junto a APROD e a ACRISA vem através deste comunicado Parabenizar os Produtores, Manassés Sampaio Dias, Daniel Theodoro Inácio e Gislaine Ap. de Oliveira Migoti pela conquista do primeiro lugar na lista de finalistas do 20° Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo.

Um lote de café do tipo natural, do Sítio Três Serras, em Divinolândia , conquistou a maior pontuação - 8,842 pontos – no 20º Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo. A fase de testes ocorreu na última quinta-feira (18) na Associação Comercial de Santos (ACS).

O Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo é um evento tradicional e um dos mais antigos certames nacionais, que promovem a qualidade dos grãos produzidos no Estado.

É uma iniciativa da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, em parceria com a Câmara Setorial de Café, o Sindicato da Indústria de Café do Estado de São Paulo - Sindicafé SP, o Museu do Café, a Associação Comercial de Santos, a ABIC - Associação Brasileira da Indústria de Café e o Instituto Tecnológico de Alimentos (Ital) .

O concurso tem sido apontado como importante ferramenta para melhoria da qualidade dos grãos de café, estimulando as boas práticas que conduzem à qualidade e premiando produtores, indústrias de torrefação, cafeterias e empresas exportadoras, o que leva à melhoria do valor.

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Portal atualizado em: 06/02/2023 09:15:54

Prefeitura de Divinolândia - SP.