Administração - Segunda-feira, 19 de Junho de 2017

Projeto Vivência Oasis Campestrinho gera ação de cidadania no bairro

Neste mês de Junho, uma ação de cidadania aconteceu no Bairro Campestrinho, com a participação de moradores, através de uma parceria junto a Elos, CBA - Companhia Brasileira de Alumínio e o Instituto Votorantim.Cerca de 100 pessoas estiveram anteriormente, em uma reunião de projeto para decidir o quais sonhos elas queriam construir, na “Vivência Oasis Campestrinho”, e decidiram juntos, construir uma área de lazer com parquinho, área de convivência, jogos de chão e academia ao ar livre, ali na área do campo de futebol.A gente precisa ter a consciência de que é o nosso sonho feito por nós. A gente precisa saber que nós somos capazes, com as nossas habilidades, de transformar o nosso lugar Miriane, moradora do Campestrinho.Neste último fim de semana foi realizada a ação voluntária que culminou com a construção do espaço de lazer para os moradores, principalmente para idosos e crianças. Além da construção feita em apenas dois dias, foi despertar nas pessoas, a atitude de autoestima, capacidade de realização e união para se conseguir um objetivo comum.Esse projeto está construindo a comunidade do Campestrinho. Agora sim estou vendo uma comunidade: pessoas de mais idade, crianças jovens e um bem comum, resumiu Emerson, outro morador do local.A Prefeitura de Divinolândia parabeniza a todos que acreditaram e trabalharam para a construção do espaço e comunica que vale a pena passar por lá e conhecer o espaço para idosos, o palco e o parquinho para as crianças.