Divinolândia, sexta-feira, 27 de janeiro de 2023 Telefone (19) 3663-8100

Atendimento Atendimento: Das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Portarias - Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2018

Notícias por Categoria

Prefeitura realizou audiência pública para apresentação do Plano Diretor de Turismo

A Prefeitura Municipal de Divinolândia, através da Gerência de Turismo, realizou a audiência pública para apresentação do Plano Diretor de Turismo. O evento ocorreu na quarta-feira, dia 10 de janeiro, no plenário da Câmara Municipal.O Plano Diretor é um estudo elaborado com o objetivo de planejar o turismo em uma destinação e colaborar com o desenvolvimento da atividade turística no município. O estudo visa aprimorar a organização institucional e o potencial mercadológico de produtos turísticos da cidade e, de modo propositivo, indicar diretrizes para o fomento do turismo e o aproveitamento de seus benefícios.Diversas diretrizes e metas foram apresentadas durante a audiência pública e mostraram caminhos para que Divinolândia consiga se desenvolver ainda mais nesse setor. Na apresentação, ainda foram colocadas algumas pesquisas, que também demonstram o potencial da cidade – uma delas mostrou que 100% dos turistas entrevistados voltariam ao município.Para a gerente de Turismo, Ana Paula Silva, a audiência pública foi um passo muito importante em busca do MIT - Município de Interesse Turístico. “O Plano Diretor de Turismo nos possibilita candidatarmos a Município de Interesse Turístico (MIT) junto ao Governo do Estado, por isso precisamos do apoio de toda comunidade e dos vereadores para conseguirmos aprova-lo”, explicou a gerente de Turismo, Ana Paula Silva. “Os MITs irão receber inicialmente do Governo do Estado uma verba para ser investida em turismo, ajudando o plano a ser posto em prática integralmente”, explicou Carlos Alberto Leal, da LEAL Consultores e Associados, que elaborou o Plano. Ele ainda falou a todos os presentes que Divinolândia tem grande potencial turístico e algumas vantagens, como o clima, o relevo, a simplicidade e a receptividade do povo.

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 27/01/2023 07:59:12

Prefeitura de Divinolândia - SP.