Administração - Quarta-feira, 14 de Março de 2018

Internet para Todos” trará conexão a regiões com acesso precário

Em Brasília, o Prefeito Municipal Dr. Naief Haddad Neto assinou, na segunda-feira (12), o termo de adesão ao programa “Internet para Todos”, do Governo Federal. A cerimônia contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, o governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin e o presidente Michel Temer. Segundo o MCTIC, o Internet para Todos tem o objetivo de levar banda larga a regiões e municípios sem acesso ou com acesso precário à internet. O governo federal projeta que cerca de 40 mil localidades no país serão beneficiadas pela iniciativa, que oferecerá aos usuários conexão a preços reduzidos. O Internet para Todos também prevê levar banda larga a escolas, hospitais e postos de saúde, conforme o MCTIC. O ministério firmou parcerias com outras pastas (Educação e Saúde) para viabilizar o serviço.O MCTIC informou que o Internet para Todos tem 2.766 cidades prontas para adesão ao programa – sendo uma dela, Divinolândia.Os municípios que entraram nesta primeira fase do Internet para Todos começarão a receber as antenas em maio. Cabe as prefeituras indicar onde serão instaladas as antenas para distribuição do sinal de internet, bem como garantir a segurança da área e custear as despesas de energia elétrica.Aproveitando a estadia na capital federal, o prefeito Dr. Naief ainda visitou os Ministérios da Saúde, do Turismo, da Agricultura e Educação. “Estamos em busca de liberação de verbas”, explicou.