Portarias - Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

Divinolândia esteve representada no lançamento da Frente Parlamentar dos Municípios de Interesse Turístico

O Prefeito Municipal Dr. Naief Haddad Neto e a gerente de Turismo Ana Paula Silva Pereira participaram na segunda-feira (06), do lançamento da Frente Parlamentar dos Municípios de Interesse Turístico (Fremitur), realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.Estiveram presentes o presidente da AMITUR - Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico -, Jarbas Favoretto, a presidente da AMITESP - Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo -, Daniela de Cássia Santos de Brito, que é prefeita de Monteiro Lobato, os secretários de Turismo e Cultura Junior Aprillanti e Romildo Campello, o deputado estadual João Caramez – padrinho do MIT de Divinolândia e autor da lei que institui o projeto de Município de Interesse Turístico (MIT), além de prefeitos, vice prefeitos, secretários e diretores de turismo e de desenvolvimento econômico das prefeituras que já são e daquelas que aguardam a votação na Alesp para o reconhecimento como MIT - Município de Interesse Turístico.A FREMITUR foi criada para defender os interesses de municípios paulistas com potencial turístico. O objetivo é apoiar os municípios de interesse turístico, para que possam desenvolver suas potencialidades, gerar maior fluxo de turistas nas suas cidades e promover desta forma a economia e a qualidade de vida dos municípios. A ação parlamentar busca a aprovação do PLC (Projeto de Lei da Câmara dos Deputados) 32/2012 que estabelece requisitos para a classificação de estâncias e municípios de interesse turístico.