Portarias - Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019

Reconhecimento: Turismo conquistou grandes metas em 2018

Em 2018, o continuou dando frutos. Todo o trabalho realizado pelo e Prefeitura resultaram na aprovação da cidade pela equipe técnica da Secretaria de Turismo do Estado de SP como, restando apenas a assinatura do Governador.setor de Turismo de DivinolândiaCOMTUR – Conselho Municipal de Turismo Município de Interesse Turístico – MITO ano teve início com o 3° Final de Semana Gourmet, onde houve a entrega do Plano Diretor. Divinolândia também sediou o 2° Encontro de Integração e Desenvolvimento Regional (GIDRE), participou da 1ª Oficina de Turismo do Vale do Paraíba e Litoral Norte e do Salão São Paulo de Turismo, onde o estande da cidade foi um dos mais visitados nos dias do evento.Pensando no desenvolvimento turístico da cidade, a Prefeitura promoveu o workshop “Oportunidades para Investimento em Turismo, ministrado pelo turismólogo e consultor Carlos Alberto Leal, da Leal Consultores e Associados. Empresários, comerciantes, representantes de associações e entidades, além de estudantes lotaram o auditório da Câmara Municipal para discutir maneiras criativas e práticas para investir em um negócio voltado ao turismo.No final do ano, o 1º Seresta ao Luar levou música de qualidade à Praça Matriz. O Coreto da Praça Matriz recebeu artistas locais como o músico Carlos Roque e também o Grupo Seresteiros Luar de Prata, da cidade de Águas da Prata. O repertório englobou modinhas, choro e samba, além de músicas atuais. Praça de Alimentação, Feira de Artesanato e Espaço para Dança completaram a noite. Encerrando a programação de 2018, o 4º Fim de Semana Gourmet foi um enorme sucesso, assim como as festividades de Natal e Fim de Ano.