Administração - Quarta-feira, 29 de Maio de 2019

Divinolândia integra nova diretoria da Amitesp

No último sábado, dia 18 de maio, ocorreu em Nazaré Paulista a posse da nova diretoria da . Integrada ao grupo de cidades paulistas com o título de MIT (Município de Interesse Turístico), Divinolândia participou do evento, através do Prefeito Dr. Naief Haddad Neto, que foi empossado como membro da diretoria, além da Gerente Municipal de Turismo Ana Paula Silva Pereira e representantes do Comtur.Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (Amitesp)Para o biênio 2019/2020 foram empossados a presidente reeleita Daniela de Cassia Santos Brito, prefeita de Monteiro Lobato, o vice-presidente Murilo Pinheiro Ramos, prefeito de Nazaré Paulista, o secretário Hamilton Bernardes Junior, prefeito de Pedreira, e o tesoureiro Dr. Naief Haddad Neto, prefeito de Divinolândia.Além dos prefeitos que compõem a Amitesp, estiveram presentes outras autoridades como o ex-Governador do Estado de SP Geraldo Alckmin, o secretário-executivo do Turismo do Estado de São Paulo Marcelo Costa, deputados Edmir Chedid e Sérgio Victor, o ex-Secretário de Cultura do Estado de SP Romildo Campello, entre outras autoridades.Durante o evento também foram assinadas parcerias entre a Amitesp e as entidades Sebrae, São Paulo Convention Visitors Bureau - Visite São Paulo, ADVB e Skal Internacional São Paulo - Prêmio Top Destinos Turísticos, Confederação Nacional do Turismo (CNTUR), Associação Paulista de Municípios (APM) para apoio ao desenvolvimento das cidades filiadas.Para o secretário-executivo do Turismo do Estado de São Paulo, Marcelo Costa – representando o secretário Estadual Vinícius Lummertz – a atividade turística é extremamente importante para a economia do Estado. “Estruturar os produtos e destinos, efetuar a devida promoção e qualificar seus profissionais, resulta no aumento do fluxo do turismo, o que beneficia a atividade econômica e empreendedora”, enfatizou.Para a presidente reeleita Daniela de Cassia Santos Brito, a responsabilidade em representar os municípios turísticos é uma grande honra. “Encerramos o primeiro mandato com 140 municípios aprovados e consolidados, mas a luta é muito grande. Precisamos de recursos para infraestrutura, precisamos trabalhar no ranqueamento para que três municípios subam ao nível de estância turística, então ainda temos muito trabalho”, comentou.“A Amitesp traz toda a estrutura para que possamos lutar por mais projetos. Além da associação, há toda uma estrutura técnica que auxilia na parte jurídica, de projetos, dando suporte a todos os Munícipios de Interesse Turístico”, esclareceu o Prefeito Murilo Pinheiro Ramos, vice-presidente da Amitesp.Já para o Prefeito de Divinolândia Dr. Naief Haddad Neto, fazer parte da diretoria da Amitesp, como tesoureiro, é de grande importância para o município e região. “A Amitesp é uma associação muito ativa, que tem trabalhado para ajudar os municípios a conquistar melhorias através do turismo. Estamos nos organizando cada vez mais para oferecer aos associados toda estrutura de apoio, portanto vale a pena ser associado. Venha participar da Amitesp e ajudar a desenvolver o turismo em sua cidade”, finalizou Dr. Naief.