Divinolândia, Sábado, 31 de Julho de 2021 Telefone (19) 3663-8100

-1 °C

Administração - Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020

Divinolândia receberá repasse do Estado de SP para Fundo de Assistência Social

Na quarta-feira, dia 22 de janeiro, em Bragança Paulista, o Prefeito Dr. Naief Haddad Neto e a Gerente de Assistência Social Camila Oliveira Martimbianco acompanharam a assinatura de repasse do Governo do Estado de SP ao Fundo Social de Solidariedade. O convênio será utilizado para atendimento às famílias, crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade e/ou risco social. 121 municípios das regiões administrativas de Campinas e Sorocaba serão beneficiados.O evento contou com a presença do Governador em Exercício Rodrigo Garcia e da Secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes. As transferências foram feitas por meio do Fundo Estadual da Assistência Social (FEAS) para os fundos municipais.“O repasse do Fundo a Fundo é um momento importante da história da assistência social no Estado. O Estado vai continuar fazendo a sua parte para que possamos olhar para trás, analisar e ver que estamos avançando na assistência social. São Paulo tem que ser referência para o Brasil”, disse Rodrigo Garcia.Os municípios aplicarão o dinheiro em uma rede de proteção que reúne 2.558 serviços socioassistencias em 1.450 equipamentos públicos e privados. O repasse é realizado de acordo com as ações definidas no Plano Municipal de Assistência Social. Com isso, as Secretarias Municipais de Assistência Social definem como alocar recursos estaduais de acordo com a realidade local.

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura de Divinolândia - SP.