Administração - Segunda-feira, 02 de Janeiro de 2017

Posse dos Candidatos

Neste Domingo, 1º de Janeiro de 2017, Dr. Naief Haddad Neto e João Batista Vivarelli, tomaram posse da Prefeitura Municipal de Divinolândia, diante da população divinolandense, em um evento marcante para Divinolândia, realizado na Praça Pref. Dr. Alcindo Cardoso de Paiva.A sessão solene teve início às 11 horas, com as palavras do Vereador Diego Felipe Borges, que desejou bom dia a todos as autoridades e a população presente. Diego convidou a Mestra de Cerimônia – Maria Cristina Pópolo da Silva, para secretariar os trabalhos da presente sessão solene de instalação da legislatura 2017/2020.Em seguida, foi realizado o convite às autoridades presentes para comporem a Mesa dos Trabalhos. A mesa foi composta pelo Presidente em Exercício da Câmara de Vereadores – Diego Felipe Borges, pelo Presidente em Transição da Câmara de Vereadores – Maurício Pandolpho, pelo Presidente da OAB – Matheus Brandi, pelo Sargento da Polícia Militar – Renato Alves, pelo Padre Richard Strazza, pelo representante do ex-Prefeito, o ex-Vice Prefeito Miguel Aparecido Araújo.Também foram convidados a tomarem seus lugares, os vereadores da legislatura 2017-2020: Alcides José Ribeiro, Ederson Luís Trevizan, Edson Carlos de Genova, Jéssica de Carvalho, Olacir Donizete Raspante, Paulo Roberto Aurillieti e Silas Ferreira Filho.Logo após, foram convidados a fazerem parte da mesa, os candidatos eleitos pelo povo para a Prefeitura de Divinolândia, Dr. Naief Haddad Neto, Prefeito Eleito – e o Engenheiro Agrônomo João Batista Vivarelli, Vice-Prefeito eleito.Com a mesa formada, foi convocado o Sr. Ênio Gonçalves para prestar uma singela homenagem ao prefeito e ao vice prefeito eleito, representando a população divinolandense.Estiveram presentes, outras autoridades do município e da região, como o Presidente da Loja Maçônica Acácia da Mantiqueira – Geraldo Aparecido Zani, o Presidente da Ordem Demolay de Divinolândia – Dr. Pablo Delgadillo Fuentes, o Presidente da DIQBEM – Murilo Tezolin, o Presidente do Lar dos Idosos São Vicente de Paula – Ângelo Nilceu de Sordi, o Prefeito Eleito de São José do Rio Pardo – Dr. Ernani Christovam Vasconcelos e o Vice Prefeito Eleito de São José do Rio Pardo – Reinaldo Milan.Seguidamente, todos os presentes foram convidados a ouvirem o Hino Nacional e Municipal.A Mestra de Cerimônia convocou os vereadores eleitos para assinarem o Livro de Presença e a prestarem o juramento do vereador. Também realizou a leitura do Termo de Posse dos Srs. Vereadores, que logo em seguida, foram assinados. Em seguida, convocou Dr. Naief Haddad Neto e João Batista Vivarelli a prestarem juramento. Foi realizada a leitura e a assinatura do Termo de Posse do Se. Prefeito e Vice Prefeito.O Presidente em Exercício da Câmara de Vereadores – Diego Felipe Borges declarou Dr. Naief Haddad Neto e João Batista Viverelli, devidamente empossados nos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito Municipal de Divinolândia, Estado de São Paulo, para o quadriênio 2017/2020.Logo após os vereadores eleitos fizeram o uso da palavra, seguidos pelo Vice Prefeito e pelo Prefeito Municipal.Com discursos sérios, honestos e emocionantes, Dr. Naief e João Vivarelli, mostraram a população, a vontade de ver Divinolândia melhor e a população com mais qualidade de vida. Falaram sobre os problemas que enfrentarão e os trabalhos que realizarão na Prefeitura. Segundo eles, o mandato será governado de acordo com quatro pilares, que são eles: trabalho, honestidade, transparência e respeito ao cidadão. Também se expressaram sobre a nova administração, que realizará um governo ao lado da população e que contará com muita transparência, esta que será feita através das redes sociais, do site oficial da Prefeitura de Divinolândia, da Verde Vale FM, de jornais e também nos conselhos de bairros.Dando continuidade ao evento, foi realizada a abertura da Sessão Especial de Posse da Mesa Diretora da Câmara Municipal, onde foram convidados os vereadores eleitos, que assinaram o Livro de Presença, realizaram a leitura e a assinatura do Termo de Posse. Foi passada a apresentação e a apresentação e a votação das chapas para os cargos da Mesa Diretora A chapa vencedora, foi registrada e conta com: Alcides José Ribeiro como Presidente, Dr. Édson Carlos de Genova com Vice-Presidente, Diego Felipe Borges como 1º Secretário e Jéssica de Carvalho como 2º Secretário.Os vereadores foram convidados a fazer o uso da palavra, assim como o ex – Vice Prefeito Miguel Aparecido Araújo, que falou sobre o mandato 2013-2016 e agradeceu a população.Em seguida foi dada a palavra ao Presidente da Câmara eleito, que informou que a próxima sessão ordinária acontecerá no dia 03 de janeiro de 2017 na Câmara Municipal e agradeceu a presença das autoridades e do público presente, encerrando a sessão.