Administração - Terça-feira, 07 de Julho de 2020

Prefeitura promove reunião com motoboys para apresentar protocolos e medidas de prevenção

A Prefeitura Municipal de Divinolândia, através da Gerência de Saúde, realizou uma reunião com , com o intuito de explicar os protocolos adotados diante da atual pandemia, além de informações sobre como devem proceder durante as entregas para evitar o contágio pelo coronavírus (Covid-19).Todos os presentes receberam uma cópia do Decreto Nº 3109/2020, que institui medidas de prevenção e proteção, que deverão ser adotadas pelas empresas. O decreto também foi encaminhado às empresas que contratam este serviço. De acordo com o documento, as empresas devem fornecer sem custos aos profissionais - kit de higienização das mãos e equipamentos de trabalho, composto com soluções com água e sábão, álcool gel 70% e toalhas de papel, visando a promoção da entrega segura dos seus produtos, máscaras faciais de uso não profissional, conforme normativa da ANVISA, em número suficiente para troca a cada 3 horas, garantindo o uso durante todo o expediente de trabalho, e orientação para o uso correto do kit e das máscaras, inclusive seu descarte.As empresas ainda devem providenciar locais para a realizção da higienização de veículos, bags que transportam mercadorias, bagageiros, comprtimentos de carga, capacete, jaquetas e uniformes. O descumprimento das determinações constitui infração de natureza sanitária sujeitando o infrator a penalidadees previstas na Lei Nº 10.083, de 1998.profissionais de coleta e entrega de mercadorias (motoboys)