Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 16 de Novembro de 2021

Reunião aprova expansão no sistema de água e esgoto em Divinolândia

Encontro entre prefeito e representantes da Sabesp aconteceu na última quarta-feira, 10 de novembro, na sede da Cia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo.

Reunião aprova expansão no sistema de água e esgoto em Divinolândia

O prefeito Antonio de Padua Aquisti, o Padoca, esteve em reunião na última quarta-feira, 10 de novembro, com a Diretora de Sistemas Regionais da Sabesp, Dra. Monica Porto, e o Superintendente Regional da Sabesp, Engº Gilson Mendonça, na sede da Cia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - Sabesp, para tratar de assuntos de interesse do município. Entre os principais assuntos abordados está o referente ao tratamento de esgoto na cidade e bairros, e ficou acordado a implantação de Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) nos bairros Campestrinho, Ribeirão do Santo Antônio e Três Barras, dando início à construção da ETE Campestrinho já em 2022.

O prefeito Padoca também questionou sobre o abastecimento de água na cidade, devido às dificuldades provenientes da estiagem, e a possibilidade de aumentar o reservatório do município. Ficou autorizado pela Diretora de Sistemas Regionais da Sabesp, Dra. Monica Porto, a construção de um reservatório de 400 mil litros de água para ajudar no abastecimento em épocas de estiagem, construção que também será realizada já em 2022.

Das solicitações feitas pelo prefeito Padoca e autorizadas pela Dra. Monica e o Superintendente Regional da Sabesp, Engº Gilson Mendonça, Divinolândia terá um investimento de mais de 7 milhões de reais nos próximos 5 anos, divididos nas seguintes etapas:

1° etapa - Construção da ETE Campestrinho e Reservatório com capacidade de 400 mil litros;

2° etapa - Contrução da ETE Ribeirão do Santo Antônio;

3° etapa - Construção da ETE Três Barras.

O prefeito Padoca destacou a importância dessas ações conjuntas entre a estatal e a administração municipal, criando-se uma relação positiva e comprometida com o meio ambiente e a população divinolandense.