Fonte Normal

Das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Educação - Quinta-feira, 09 de Dezembro de 2021

Creche Escola de Divinolândia é beneficiada com ação voluntária da Alcoa.

Realizado na Creche Escola Sueli Raimundo Gonçalves, este foi o último ACTION de 2021.

Creche Escola de Divinolândia é beneficiada com ação voluntária da Alcoa.

No dia 4 de dezembro, véspera do Dia Internacional do Voluntário, o time de voluntários e voluntárias da Alcoa Poços de Caldas deu mais um show no nono e último ACTION do ano. Realizado 100% presencialmente, a ação beneficiou 160 crianças e colaboradores da Creche Escola Sueli Raimundo Gonçalves, de Divinolândia (SP).

Os voluntários se dedicaram a pinturas de brincadeiras interativas no chão do pátio da escola e montaram um jardim sustentável de pneus. Com esta ação, a Creche receberá a doação de R$ 10 mil, recursos do Instituto Alcoa.

“Essa ação, que envolveu professores, voluntários da Alcoa e a comunidade, deixou a nossa Creche Escola um sonho”, contou Aparecida de Fátima Zani, Diretora da instituição. “Todo empenho e dedicação deixou o espaço mais atrativo e produtivo, além de muito lúdico, permitindo que as crianças tenham um ambiente de aprendizagem incrível, onde brincando vão aprender e se desenvolver mais”.

“Com esta ação, fechamos a programação de ACTIONs de 2021 com chave de ouro”, destacou Maria Cristina Gonçalves, consultora de Assuntos Institucionais e uma das voluntárias participantes.

Foram nove ACTIONs, que beneficiaram instituições de Poços de Caldas, Andradas e Divinolândia com o trabalho de voluntários e a doação total de R$ 90 mil.

O prefeito Antonio de Padua Aquisti, o Padoca, aproveita a oportunidade para agradecer ao Instituto Alcoa e seus voluntários, que sempre têm sido parceiros do município em diversos projetos.

Voluntárias pintam peças que se transformaram em brincadeiras interativas.

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir