.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Obras - Terça-feira, 01 de Fevereiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Chuvas danificam estradas rurais e impedem cronograma de recuperação das estradas do município

Zona rural é a parte mais afetada com dificuldade de acesso devido ao excesso de chuvas


Chuvas danificam estradas rurais e impedem cronograma de recuperação das estradas do município

O excesso de chuvas tem sido o maior desafio da equipe do Departamento de Obras e Serviços da Prefeitura Municipal de Divinolândia. As chuvas que caem intensamente desde o final do ano passado danificaram diversas estradas rurais do município deixando muitos pontos intransitáveis. Para piorar, com a pandemia de Covid-19, os operadores de máquinas testaram positivo para o vírus e estão em isolamento, e hoje o município conta apenas com um operador, que está se esforçando através da realização de serviços paliativos para minimizar os estragos causados pelo fenômeno natural.  

O município de Divinolândia tem mais de 700 km de estradas de chão, e a Prefeitura Municipal, através de seu Setor de Obras e Serviços, não mediu esforços para cumprir seu cronograma de recuperação e manutenção durante todo o período de estiagem. Porém, o tempo instável tem sido o principal entrave para a continuidade dos trabalhos. O mês de janeiro já foi atípico em relação à quantidade de chuvas, de acordo com o Clima Tempo choveu em torno de 308 mm no município. Estamos em período de escoamento da produção agrícola, onde é comum caminhões e tratores usarem a estrada com mais frequência. Além de impossibilitar o trabalho de campo das máquinas da Prefeitura, o excesso de chuvas também danificou muitas estradas que estavam em boas condições. Mas, mesmo em condições desfavoráveis, serão realizadas atividades de melhorias emergenciais. Na semana passada a Prefeitura Municipal adquiriu 500 toneladas de bica corrida (pedra brita), para poder dar um socorro às estradas rurais até a chegada do período de estiagem, e assim poder fazer um trabalho ideal para rodagem. 

A Prefeitura pede a toda população que tenha paciência, e que fará tudo que é possível para amenizar os transtornos nos trechos mais deteriorados até que o tempo permita a reorganização do cronograma de recuperação das estradas.

 

 

Manutenção da Estrada da Serra do Cristo “Colocação de Pedra Brita”

1086 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Divinolândia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.