Divinolândia, terça-feira, 25 de janeiro de 2022 Telefone (19) 3663-8100

Atendimento Atendimento: Das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 12 de Agosto de 2021

Provocar queimadas é crime e gera multa em Divinolândia

Multas podem chegar a R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Provocar queimadas é crime e gera multa em Divinolândia

A Prefeitura Municipal de Divinolândia, através do Departamento de Meio Ambiente, alerta a população que tomem precauções nesta época do ano para os riscos de incêndio, devido às condições favoráveis neste período de estiagem. “Os cuidados são necessários para que não se inicie uma queimada que poderá ser desastrosa para o meio ambiente, para as propriedades rurais e urbanas, além do perigo de ocasionar vítimas”, destacou a responsável pelo setor, Gisele Felício. De acordo com a Lei Municipal Nº 1.984/2010, dispõe sobre a proibição de queimadas, com o objetivo de manter o meio ambiente local ecologicamente equilibrado, além de estabelecer multas que podem chegar a R$ 5.000,00 (cinco mil reais). O fogo coloca em risco o equilíbrio do ecossistema, causando destruição da vegetação natural, morte de animais, emissão de poluentes na atmosfera, diminuição da fertilidade do solo, danos ao patrimônio público e privado, aumento das doenças respiratórias, entre outros males e prejuízos. “Aqueles que flagrarem alguém cometendo este crime, denunciem na Ouvidoria da Prefeitura, atendemos via WhatsApp através do número (19) 3663-8118, e-mail - ouvidoria@divinolandia.sp.gov.br. Precisamos da colaboração de toda a população”, finalizou Gisele.

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura de Divinolândia - SP.