.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 13 de Agosto de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Creche Municipal é modelo de estrutura sustentável em Divinolândia

A estrutura conta com diversos itens e iniciativas ambientalmente adequadas, socialmente justas e economicamente viáveis.


Creche Municipal é modelo de estrutura sustentável em Divinolândia

A Creche Escola Sueli Raimundo Gonçalves é referência quando se trata de sustentabilidade. A instituição de ensino foi selecionada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente como Instalação Pública Modelo de Sustentabilidade em Divinolândia. 

A estrutura conta com diversos itens e iniciativas ambientalmente adequadas, socialmente justas e economicamente viáveis. Considerando esses conceitos, foram implementadas ações que promoveram a economia de recursos (água, energia elétrica, materiais), criação de ambientes inclusivos para proporcionar melhor educação a todos e iniciativas para maior conforto nos ambientes internos e externos, valorizando os espaços verdes. A instalação possui um sistema de captação de água da chuva para ser utilizada na lavagem do prédio, calçadas e regar as plantas, proporcionando economia de água, além de acessibilidade como rampas de acesso, banheiros acessíveis, possibilitando às pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida viver de forma independente e participar plenamente de todos os aspectos da vida. A unidade é arborizada, propiciando melhoria microclimática, ou seja, as árvores, por intermédio de suas folhas, absorvem radiação solar que diminui a reflexão e proporciona sombra, reduzem a velocidade dos ventos, aumentam a umidade atmosférica que refresca o ar e amenizam a poluição. E grande parte da instalação é composta por áreas permeáveis que permitem que as águas das chuvas sejam absorvidas pelo solo, sendo uma forma de aliviar as possíveis enchentes. A Creche Escola Sueli Raimundo Gonçalves possui ainda torneiras com redutores de pressão, ventilação cruzada, iluminação natural, aquecedor solar, jardim com reaproveitamento de pneus e coleta seletiva, separando os resíduos orgânicos dos resíduos recicláveis, contribuindo assim com a preservação do meio ambiente, das florestas e da água, reduzindo a extração dos recursos naturais.

732 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Divinolândia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.