Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 21 de Março de 2018

Agricultores de Divinolândia podem participar de nova capacitação para Feira do Produtor Rural

No dia 26 de março, será realizada a Reunião de Sensibilização, promovida pelo Sindicato Rural, em parceria com a Prefeitura Municipal de Divinolândia, SENAR e FAESP, para capacitação dos novos produtores que possuem interesse em participar da Feira do Produtor Rural. O evento ocorrerá às 13 horas, na sede do Sindicato Rural, localizado na Rua Romeu Zanetti, no centro da cidade. A Feira do produtor Rural é um programa do SENAR que tem por objetivo o fortalecimento dos produtores, por meio da valorização do trabalho e produtos do campo. Ao participar, eles aprendem a comercializar seus produtos sem intermediários, agregar valor à propriedade e tudo que envolve a realização de uma feira, desde colocar preço, atender bem até a correta exposição de produtos para atrair os clientes.O Prefeito Municipal Dr. Naief Haddad Net destacou a parceria entre Prefeitura-Senar e Sindicato Rural. “É fundamental criar mecanismos para se estimular a produção local”, destacou. “E a feira é uma grande oportunidade para o público, que pode comprar produtos saudáveis diretamente da fonte, e também para o produtor, que consegue comercializar os seus produtos sem intermediários”, complementou.