Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 09 de Abril de 2018

Projeto de coleta de óleo de cozinha é desenvolvido nas escolas municipais

Não sabe que fazer com o óleo de cozinha usado? A Prefeitura Municipal de Divinolândia, através de parceria entre os departamentos de Educação e Meio Ambiente, tem coletado o material visando a preservação do meio ambiente e a conscientização da comunidade escolar.Foram coletados 300 litros de óleo saturado, que deixaram de ir para o esgoto e contaminar as águas. Participam do projeto 910 alunos e toda a comunidade. Após 06 meses de coleta pode-se observar a diminuição dos vazamentos causados por obstrução das redes de esgoto.“O óleo de cozinha descartado de maneira incorreta polui as águas, o solo e a atmosfera. O descarte incorreto pode atrair diversos insetos e animais peçonhentos, o que pode prejudicar a nossa saúde. É importante que cada cidadão sinta-se responsável pelo óleo usado e que o descarte de maneira correta em vasilhames como garrafas PET”, destacou a responsável pela Gerência de Meio Ambiente, Gisele Felício.Recentemente, a EMEB Euclides da Cunha arrecadou garrafas de óleo usado, que foram entregues à Coorpegore, de Poços de Caldas. O dinheiro arrecadado será revertido em materiais escolares para alunos carentes. A campanha é feita mensalmente na escola. Os interessados em doar óleo de cozinha utilizado devem procurar a direção da instituição.