Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 09 de Abril de 2018

Divinolândia implanta Espaço Árvore em prédios públicos municipais

Divinolândia realiza a implantação do “Espaço Árvore” em seus prédios públicos. O projeto foi criado em 2017, através da Lei n°2245, que institui o programa do Espaço Árvore nos novos loteamento, parcelamentos de solo, prédios públicos municipais e no viário carroçável, em áreas consolidadas ou não, de município de Divinolândia.O “Espaço Árvore” é o local destinado ao plantio de árvores nas calçadas (berço/canteiro), buscando o tamanho compatível com o desenvolvimento de tronco e raízes, não prejudicando assim o calçamento e garantindo o crescimento saudável da espécie arbórea.O cronograma para a implantação dos Espaços Árvores nas áreas públicas será desenvolvido em um prazo de 3 anos. Em 2017 e 2018 já foram feitos no Centro Odontológico Municipal, CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, Galpão de Agronegócios, Prefeitura Municipal, Velório e EMEBs Prof. Moacyr Lopes de Carvalho e Euclides da Cunha. O cronograma ainda prevê a implantação do projeto na Piscina Pública Municipal, Creche Escola Sueli Raimundo Gonçalves, Centro de Saúde e Ginásio de Esportes, a ser realizada em 2019.“O espaço é um ganho ambiental ao município. Uma cidade mais arborizada traz muitos benefícios para a qualidade da vida da população, comentou o Prefeito Municipal Dr. Naief Haddad Neto.“Com o Espaço Árvore haverá maior permeabilidade de água para o crescimento, permite a melhor fixação das raízes no solo, além da cidade ganhar em beleza, segurança e cuidado com o meio ambiente”, destacou Gisele Felício, responsável pela Gerência de Meio Ambiente.