Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 10 de Abril de 2018

Administração desenvolve projeto de plantio de árvores em locais carentes de arborização

O município de Divinolândia dispõe de áreas mais carentes de arborização. Pensando em ampliar a cobertura arbórea e promover a melhoria da qualidade ambiental, a Administração tem realizado o plantio de árvores em diversos locais.A proposta é estabelecer uma parceria com a sociedade civil e realizar o plantio de espécies adequadas nas calçadas do município, com intuito de aumentar a cobertura vegetal no perímetro urbano.Neste ano, já foi realizada uma reunião com a comunidade para definição dos locais de plantio. “Até agora foram plantadas 14 mudas das espécies ipê e resedá, que são as árvores corretas para calçadas na zona urbana, sendo que estas foram plantadas no Centro e bairro Nova Divinolândia”, informou o Prefeito Municipal Dr. Naief Haddad Neto.De acordo com a responsável pela Gerência de Meio Ambiente, Gisele Felício, a meta é ampliar o projeto para toda a malha urbana de Divinolândia. “Analisando a carência de arborização em algumas ruas do município, observou-se a necessidade de mobilização e sensibilização da comunidade para um trabalho em conjunto, visando mudar o conceito das pessoas em relação às arvores, uma vez que muitos acreditam que elas apenas causam sujeiras e transtornos”, finalizou.