Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 08 de Maio de 2018

Prefeitura promoverá campanha de coleta de pneus

As Secretarias de Meio Ambiente, Saúde e Obras e Serviços da Prefeitura Municipal de Divinolândia realizaram a Campanha de coleta de pneus, de 14 a 18 de maio. O ponto de coleta será no pátio de Serviços da Prefeitura, antigo Almoxarifado, localizado na Travessa Roque Candolato, s/n.A ação “Pneu guardado só quem usa é o Aedes” tem em vista as precauções contra a dengue, evitando assim a criação e propagação do mosquito transmissor da doença. Além disso, a campanha objetiva a conscientização da população sobre os problemas ambientais que o descarte inadequado pode causar. Os pneus expostos a céu aberto podem levar centenas de anos para se degradar, além de estarem sujeitos a riscos de incêndio e ser ponto de proliferação do mosquito Aedes Aegipty, ressaltou a responsável pelo setor de Meio Ambiente, Gisele Felício.Para a entrega, os pneus precisam estar limpos e secos, não podendo conter terra, água ou pedras em seu interior.“Esta campanha é de extrema importância, pois além de reduzir um grande número de criadouros para a larva do mosquito da Dengue, ainda tem uma função de preservação ambiental já que destina corretamente este tipo de resíduo”, explicou o prefeito Dr. Naief Haddad Neto.