Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 20 de Novembro de 2018

Nova Feira do Produtor Rural traz mais variedade ao munícipe de Divinolândia

Comprar hortaliças frescas e colhidas no dia ficou mais fácil. A é uma ótima opção aos munícipes de Divinolândia. Realizada às sextas-feiras, a partir das 16 horas, a feira foi reinaugurada no mês de outubro e agora conta com mais opções aos cidadãos.Feira do Produtor RuralAlém de ajudar os produtores rurais, a feira também promete ser uma boa alternativa para quem compra, já que as mercadorias chegarão à mesa do consumidor com valores mais em conta. A iniciativa, que valoriza a agricultura familiar, é resultado de um programa desenvolvido pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com o Sindicato Rural de Divinolândia, visando desenvolver o potencial empreendedor do produtor rural.A nova Feira do Produtor Rural de Divinolândia ocorre na Praça da Matriz, ao lado da Banca do João e atualmente conta com 11 estandes. Organização, visual e qualidade são alguns dos pontos propostos pela feira. Os expositores são produtores rurais que passaram por uma capacitação, que envolveu desde o planejamento de plantio, boas práticas de manipulação de alimentos, comercialização e gestão do negócio.“Nosso objetivo é criar uma opção de renda alternativa para o pequeno produtor rural, capacitando-o para a comercialização direta ao consumidor do que é produzido em sua própria terra”, destacou o presidente do Sindicato Rural, Francisco Sérgio Lange.Para o Prefeito Municipal Dr. Naief Haddad Neto, a Feira do Produtor Rural já é um sucesso na cidade. “Esses profissionais são os responsáveis pelos alimentos que chegam até nossas casas e merecem nosso respeito e reconhecimento. Quero parabenizar o Sindicato Rural e o Senar pelo apoio e por esta iniciativa”, finalizou.