Educação - Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

Escritora Duda Porto ministrou palestra sobre mulheres extraordinárias junto às professoras da Rede Municipal

A escritora e jornalista Duda Porto de Souza - autora do livro Extraordinárias - Mulheres que revolucionaram o Brasil esteve em Divinolândia e ministrou uma palestra com as professores da Rede Municipal de Ensino.A jornalista comentou sobre a importância de trabalhar a relevância feminina em sala de aula, além de proporcionar um debate sobre as mulheres extraordinárias que mudaram a história do Brasil.Sobre o livroDandara, Maria Felipa, Pagu, Zuzu Angel, Chiquinha Gonzaga, Nise da Silveira, Carolina Maria de Jesus, Dona Ivone Lara, Antonieta de Barros, Maria Firmina. Você reconhece esses nomes? E o que elas têm em comum? No livro Extraordinárias: Mulheres que Revolucionaram o Brasil, Duda Porto e Aryane Cararo reúnem esses e mais outros nomes de mulheres incríveis que fizeram/fazem parte da nossa História. São ao todo 44 mulheres, mães, guerreiras, escritoras, atrizes, cantoras, estilistas, engenheiras, etc. Mulheres que dedicaram suas vidas a lutar e buscar por seus ideais, mas que infelizmente, muitas não tiveram o reconhecimento que merecem.