Educação - Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

Escolas municipais participaram do Projeto Jovens Empreendedores; promovido pelo SEBRAE

Com o objetivo de fomentar a educação e a cultura empreendedora, o Departamento de Educação da Prefeitura de Divinolândia e o Sebrae promoveram o Projeto Jovens Empreendedores nas unidades de ensino municipal.“O objetivo é incentivar os alunos a buscar o autoconhecimento e novos aprendizados. A proposta pedagógica visa desenvolver habilidades e comportamentos empreendedores nas crianças. Por meio de atividades divertidas e lúdicas, os alunos aprendem a empreender, a montar um negócio e a trabalhar em equipe”, explicou a Gerente de Educação Neire Jacob.Durante o projeto, cada turma abordou um tema diferente em sala de aula, que foi posteriormente apresentado na feira, realizada na escola.“Os professores abraçaram a ação e com muita vontade de fazer acontecer, envolvendo os alunos e a comunidade. Empreendedorismo é a criança descobrir que desde pequeno ele pode idealizar seu próprio negócio e ser no futuro um grande empreendedor”, comentou Neire.Para o Prefeito Municipal Dr. Naief Haddad Neto, ensinar sobre desenvolvimento econômico é importante para a educação inicial. “O projeto foi maravilhoso e todos estão de parabéns. Agradecemos ao SEBRAE pelo empenho e suporte no desenvolver da ação, junto ao Departamento de Educação. Nossas crianças que participaram do projeto, certamente possuirão um diferencial em sua formação”, completou.