Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 06 de Março de 2020

Divinolândia obtém novamente certificação do Município Verde Azul

está novamente entre as cidades que receberam o. O Governador do Estado de SP João Doria entregou na quinta-feira, dia 5 de março, os para os municípios líderes do ranking do Programa Município VerdeAzul (PMVA), da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente. Divinolândia obteve 89,70 pontos, conquistando o 29º lugar no ranking geral, que qualifica 645 municípios.Divinolândia certificado de “Município Verde Azul” 2019troféus “Franco Montoro”A cerimônia ocorreu no auditório Ulysses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, contando também com a participação do Secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido. Ao todo, 92 cidades receberam Certificação por notas também acima de 80 pontos e 62 foram qualificadas ao obterem notas entre 60 e 79,9 no ranking geral até 100. Atualmente, as cidades que participam do PMVA precisam colocar em prática 85 tarefas, divididas em dez diretrizes da agenda ambiental local, coordenada por um interlocutor, e que abrange temas estratégicos: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos. Para incentivar a prática destas atividades, o Programa atribui notas de zero a 100 ao resultado das ações realizadas no município durante um ano.“Todos os 154 municípios que aqui virão receber o prêmio merecem os aplausos e o reconhecimento”, destacou o Governador João Dória.“Nós temos o dever de fomentar políticas públicas que vão ao encontro do desenvolvimento sustentável. Este programa nos aproxima das prefeituras para entendermos suas demandas e unirmos esforços. A partir disso, nossa equipe pode ajudar os municípios a elaborar e colocar em prática bons projetos. É a oportunidade de inovar e disseminar ações entre as cidades”, explica o secretário Marcos Penido.DivinolândiaDivinolândia obteve melhor pontuação nas categorias: Conselho Ambiental (10), Qualidade do Ar (10), Município Sustentável (9.70), Uso do Solo (9.65), Educação Ambiental (9.40), Esgoto Tratado (9.15), Gestão das Águas (9.13), Resíduos Sólidos (9.05) e Arborização Urbana (8.21).O Prefeito Dr. Naief Haddad Neto esteve em São Paulo para receber a certificação, acompanhado pelo vice-prefeito João Vivarelli e pela responsável pelo setor de Meio Ambiente Gisele Felício. “É com muita alegria que recebemos novamente o certificado. Cumprimento a servidora Gisele Felício, responsável por este setor bem como a todos os outros servidores que colaboraram para obtermos este grande feito. Continuamos com a responsabilidade de cuidar melhor do nosso meio ambiente. Dos nossos rios, da nossa água, do nosso lixo, do nosso ar. Cuidar melhor de nossa terra”, comentou o Prefeito.