Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2017

Fundo Social de Solidariedade realiza formatura do curso Escola da Moda

Na noite de terça-feira, dia 19 de dezembro, a Gerência de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Divinolândia promoveu a formatura do curso de “Corte, Costura e Modelagem”, da Escola da Moda. O evento foi realizado no Fundo Social de Solidariedade e contou com a participação do vice-prefeito João Batista Vivarelli, da gerente de Assistência Social Camila Oliveira Martimbianco e da professora Ângela Roberta Ribeiro da Cunha.As alunas que frequentaram o curso aprenderam a confeccionar diversas peças de roupas, entre calças, camisas, camisetas e saias. O curso ocorreu em um local equipado com máquinas de costura, retas e de overloques, além da bancada para o corte das peças, onde aprenderam sobre a história da moda, as técnicas sobre o curso de costura industrial, a desenvolverem peças seguindo as tendências do mercado e as técnicas da costura.Temos orgulho de concluir mais uma turma do projeto Escola da Moda, um compromisso da nossa administração com a população e que foi possível devido à parceria com o Governo do Estado. Sabemos que algumas pessoas estão trabalhando nesta área depois que concluíram o curso e isso é muito gratificante, destacou o vice-prefeito João Batista Vivarelli. Estamos tentando trazer para Divinolândia o segundo módulo do curso, que faz peças com bordados, e iria ajudar ainda mais na profissionalização dos cidadãos, informou a gerente de Assistência Social Camila Oliveira Martimbianco.Escola de ModaA Escola de Moda é um projeto do Governo do Estado de São Paulo, que consiste na qualificação profissional e capacitação de agentes multiplicadores, junto às lideranças comunitárias e entidades sociais, em parceria com os Fundos Municipais.