Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 10 de Abril de 2018

Projeto social Costurando Sonhos auxilia na geração de renda em Divinolândia

Um projeto que gera renda e oportunidade, além de trabalhar o lado social. O “Costurando Sonhos”, promovida pela Gerência Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Divinolândia, deverá auxiliar na geração de renda de 20 famílias através da produção e comercialização de roupas sociais. O Fundo Social de Solidariedade providenciou a limpeza e manutenção completa de todas as máquinas de costura - serviço que não era realizado há 6 anos, desde que o projeto foi criado em 2012.O projeto é de extrema importância, já que contribui na qualificação e inserção de mulheres no mercado de trabalho, auxiliando as famílias na geração de renda, destacou o prefeito Dr. Naief.Para a gerente de Assistência Social Camila Oliveira Martimbianco, o projeto visa promover a autonomia e autossuficiência das mulheres e auxiliá-las na geração de renda. “O programa é voltado para as pessoas que já sabem costurar. Aqui no Fundo Social fornecemos as máquinas e os tecidos gratuitamente para que essas mulheres possam desenvolver uma atividade extra”, explicou.Já para os munícipes que querem aprender a costurar, o Fundo Social também oferece o curso de corte e costura, através da Escola de Moda, projeto realizado em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.Informações podem ser obtidas pessoalmente no Fundo Social de Solidariedade ou pelo telefone 3663-8100 ramal 231.