Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 27 de Junho de 2018

Fundo Social inicia arrecadação de garrafas pet para projeto Natal Espetacular

A Prefeitura Municipal de Divinolândia deu início ao programa Natal Espetacular, um convênio assinado junto ao Governo do Estado de São Paulo. Lançado neste ano, o projeto trabalha com o reaproveitamento de garrafas pet que serão utilizadas na decoração de Natal no fim do ano.Na última semana, a funcionária Liliana Ferreira participou da capacitação realizada em São Paulo para aprendizado das técnicas de confecção dos enfeites. O projeto ainda irá qualificar pessoas em situação de vulnerabilidade social em técnicas de artesanato e reciclagem, proporcionar oportunidades geradoras de renda, conscientizar a população sobre a importância da reciclagem, e, por meio de gincanas, mobilizar os alunos à arrecadação de garrafas pets.De acordo com a Gerente Municipal de Assistência Social, Camila Oliveira Martimbianco, os munícipes podem doar garrafas pet, de qualquer tamanho ou cor, podendo ser entregues no Fundo Social de Solidariedade. A única recomendação é que elas sejam entregues limpas e sem resíduos.“Gostaríamos de contar com a ajuda de toda população na arrecadação das garrafas PET. Juntos podemos construir um Natal sustentável. Nós contribuímos com o meio ambiente e ainda realizamos um Natal diferente. Uma simples garrafa plástica pode se tornar um belo enfeite e alegrar o Natal de uma cidade inteira”, destacou Camila.