Fundo Social de Solidariedade - Segunda-feira, 01 de Julho de 2019

Proteção Especial de Divinolândia realiza reunião com famílias sobre trabalho infantil

A , através da , promoveu uma reunião com diversas famílias para abordagem e esclarecimentos acerca do l. No dia 12 de junho foi comemorado o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. Em 2019, o mote da campanha foi “Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar”.Prefeitura Municipal de DivinolândiaProteção Especialtrabalho infantiA reunião foi ministrada pelos membros da Proteção Especial - grupo que oferta serviços, programas e projetos especializados, destinado a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social. O objetivo era sensibilizar e motivar uma reflexão sobre as consequências do trabalho infantil e a importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar, estudar e sonhar, vivências que são próprias da infância e que contribuem decisivamente para o seu desenvolvimento.O trabalho infantil ainda é uma realidade para milhões de meninas e meninos no Brasil. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PnadC), em 2016, havia 2,4 milhões de crianças e adolescentes de cinco a 17 anos em situação de trabalho infantil, o que representa 6% da população (40,1 milhões) nesta faixa etária. Cabe destacar que, desse universo, 1,7 milhão exerciam também afazeres domésticos de forma concomitante ao trabalho e, provavelmente, aos estudos. A maior concentração de trabalho infantil está na faixa etária entre 14 e 17 anos, somando 1.940 milhão. Já a faixa de cinco a nove anos registra 104 mil crianças trabalhadoras.Em Divinolândia, o assunto é tratado com seriedade. As famílias presentes na reunião obtiveram informações acerca do panorama na cidade, além de poderem tirar dúvidas e obter esclarecimentos sobre o desenvolvimento das crianças e adolescentes.