Fundo Social de Solidariedade - Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020

Prefeitura de Divinolândia e Alcoa ajudam vítimas das chuvas no bairro Campestrinho

A comunidade do bairro Campestrinho, em Divinolândia (SP), foi uma das mais atingidas pelas fortes chuvas no início deste mês. Houve transbordamento de rio, provocando alagamento, queda de barreiras e muitas famílias perderam móveis, eletrodomésticos e objetos pessoais. Sensibilizada com a situação, a Alcoa fez a doação de R$ 80 mil, recursos da própria Unidade, para a aquisição de móveis e eletrodomésticos. A doação foi feita através da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Germinal Ferrari, responsável pelo gerenciamento e repasse dos recursos, juntamente com as autoridades locais.A Prefeitura Municipal de Divinolândia também realizou a doação de colchões, cobertores e cestas básicas, através do Fundo Social de Solidariedade. Esta é a segunda doação feita pela Alcoa para vítimas das chuvas este ano. No início do mês, por meio da Alcoa Foundation, a Companhia fez o repasse de cerca de R$ 100 mil (US$ 25 mil) à Fundação Banco do Brasil, para a compra de alimentos, água, cestas básicas, itens de higiene e limpeza, medicamentos, vestuários, dentre outros, para as vítimas das enchentes em Minas Gerais.“Cuidar das pessoas é um dos nossos valores e a Alcoa está sempre atenta às comunidades onde atua”, destacou Walmer Rocha, gerente de Operações da Alcoa Poços de Caldas. “Apoiar a população de Campestrinho neste momento difícil é também retribuir a parceria e o carinho que temos recebido nestes quase 20 anos de operações na cidade”.Serão beneficiadas 15 famílias, entre elas a de Ana Paula Chagas de Sousa, que perdeu tudo. “Agradeço muito a cada um que está nos dando apoio”, disse Ana Paula, emocionada. “Há três anos passamos por esta mesma situação e conseguimos repor parte dos móveis, com muito sacrifício, desta vez, sem esta ajuda, não conseguiríamos comprar tudo novamente. O meu muito obrigada à Alcoa”.