Divinolândia, terça-feira, 25 de janeiro de 2022 Telefone (19) 3663-8100

Atendimento Atendimento: Das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Saúde - Sexta-feira, 21 de Maio de 2021

Campanha Municipal de Vacinação Contra Influenza 2021

A gripe (Influenza) é uma infecção aguda do sistema respiratório, provocada pelo vírus da influenza, com grande potencial de transmissão. Uma infecção viral comum que pode ser fatal, especialmente em grupos de alto risco.A gripe ataca os pulmões, o nariz e a garganta. Crianças pequenas, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa correm alto risco. Os sintomas incluem febre, calafrios, dores musculares, tosse, congestão, coriza, dores de cabeça e fadiga.A vacinação anual pode ajudar a prevenir a gripe e limitar suas complicações. Em Divinolândia já teve início a Campanha de Vacinação Contra Influenza 2021. Idosos, gestantes, puérperas, crianças a partir de 6 meses a menores de 6 anos de idade, trabalhadores da saúde e trabalhadores da educação já podem procurar o PSF do município de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, para se vacinar. Nos bairros o início da Campanha teve como público-alvo idosos acima de 60 anos e profissionais da educação. Nos dias 14 e 17 de maio a Campanha foi realizada no bairro Três Barras, na última quarta-feira, 19 de maio, foi a vez do bairro Ribeirão do Santo Antônio e na última quinta-feira, 20 de maio e nesta sexta-feira, 21, a Campanha foi realizada no bairro Campestrinho.

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura de Divinolândia - SP.