.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Saúde - Quinta-feira, 16 de Dezembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Campanha Fique Sabendo

Durante todo o ano, o Departamento de Saúde oferta testes rápidos e preservativos, basta procurar uma Unidade de Saúde.


Campanha Fique Sabendo

Foi realizada pelo Departamento de Saúde, nas Unidades de Saúde e também em algumas empresas da cidade, a Campanha Fique Sabendo, que tem como objetivo incentivar a população a realizar testes rápidos, destinados a pessoas sexualmente ativas, principalmente as que nunca realizaram o teste, bem como a conscientização sobre as medidas de Prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s).

É muito importante realizar o teste, pois o diagnóstico precoce contribui para a diminuição da transmissão e a melhoria da qualidade de vida da pessoa infectada pelo vírus.

HIV é a sigla em inglês do vírus da imunodeficiência humana, causador da AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Humana Adquirida) - ele ataca o sistema imunológico, responsável por defender o organismo de doenças. Quando ocorre a infecção pelo vírus HIV, o sistema imunológico começa a ser atacado. A pessoa pode ficar alguns anos sem manifestar nenhum sintoma, porém, com o frequente ataque, as células de defesa começam a funcionar com menos eficiência até serem destruídas. O organismo fica cada vez mais fraco e vulnerável à infecções comuns.

A transmissão ocorre pelas relações sexuais desprotegidas com parcerias sexuais infectadas pela doença sem diagnóstico, compartilhamento de seringas e agulhas contaminadas e da mãe infectada sem tratamento para o bebê durante a gestação/amamentação. 

O tratamento consiste na tomada de medicamentos que agem inibindo a multiplicação do HIV no organismo e, consequentemente, melhorando a resposta do sistema imunológico.

Durante todo o ano, o Departamento de Saúde oferta testes rápidos e preservativos, basta procurar uma Unidade de Saúde, por isso NÃO FIQUE NA DÚVIDA, FIQUE SABENDO E PREVINA-SE, USE CAMISINHA!!!

889 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Divinolândia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.