Saúde - Quarta-feira, 15 de Dezembro de 2021

Novembro Azul

Registros da Campanha realizada pelo Departamento de Saúde - ESF Campestrinho, Três Barras, Ribeirão do Santo Antônio e Anna Nery - em novembro, que é o mês voltado à saúde do homem.

Novembro Azul

Foram realizadas palestras e rodas de conversa sobre câncer de próstata (prevenção, diagnóstico precoce, etc) e demais cuidados de prevenção e promoção à saúde masculina, como hipertensão, diabetes, consumo de álcool, tabagismo e saúde mental.

Na oportunidade também foi aferido a pressão arterial e coletados exames de PSA, glicemia, entre outros.

Agradecemos à equipe que promoveu as ações e toda população que aderiu, fazendo da campanha um grande sucesso.

A conscientização sobre o câncer de próstata é a bandeira mais relevante do mês de novembro, mas a atenção aos cuidados do homem e o incentivo a bons hábitos de saúde entre a população masculina são fundamentais para todas as fases da vida.

CUIDAR DA SAÚDE TAMBÉM É COISA DE HOMEM!

Prefeito Padoca também aderiu à Campanha.