.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Saúde - Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ARRASTÃO DA DENGUE

Foi realizado, pelo Departamento de Saúde, ações de combate a Dengue (Arrastão da Dengue)


ARRASTÃO DA DENGUE

ARRASTÃO DA DENGUE
Foi realizado, pelo Departamento de Saúde, ações de combate a Dengue (Arrastão da Dengue), onde, neste primeiro momento, alguns bairros foram visitados pela equipe: Campestrinho, Três Barras, Ribeirão de Santo Antonio, Avenida Prefeito Osvaldo Lopes e bairro Santo Antonio. 
Na oportunidade, foi realizado visita casa a casa com orientações aos moradores sobre a prevenção de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya. Também foram coletados materiais inservíveis e outros objetos que podiam servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti.
A melhor forma de se prevenir contra a Dengue é o combate e eliminação ao mosquito transmissor. O Aedes aegypti se prolifera ao depositar seus ovos em locais com água parada, como pneus, garrafas, vasos de plantas, bebedouros e caixas d'água. Diferente do que se acredita, o Aedes não se reproduz apenas em água limpa, já que se adaptou ao ambiente urbano, à poluição da água e a recipientes artificiais. Por isso, o recomendado é não deixar água parada em nenhum local. 
A Dengue, assim como outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como a Chikungunya e o Zika vírus, não possuem vacina e nenhum medicamento ou tratamento específico. Geralmente, quando se iniciam os sintomas da dengue, é recomendado o uso de analgésicos para as dores e paracetamol para a febre, além de cuidados para a reidratação corporal. Ao identificar qualquer um dos sintomas (febre alta, erupções cutâneas e dores musculares e articulares) procure atendimento de saúde.
DENGUE NÃO É BRINCADEIRA, assim como o Covid, ela também mata! Por isso, pedimos ajuda da população para realizar constantemente a eliminação dos focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, mantendo os cuidados em suas casa e em locais públicos ou de uso coletivo.

 

1095 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Divinolândia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.